COMUNICAÇÃO
Alagoinhas – Defensoria realiza mais de 100 atendimentos e orientações jurídicas à comunidade local
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou 105 atendimentos e orientações jurídicas para a população através da ação itinerante, que aconteceu no estacionamento público da Prefeitura, em Alagoinhas, na quinta-feira, 29. Foram realizados atendimentos para o ajuizamento de ações rápidas, como alimentos, divórcio, interdição, execução de alimentos.
A atividade foi mediada pelos defensores públicos Lucas Resurreição e Marina Pimenta, além de contar com a participação de toda a equipe da Defensoria Pública em Alagoinhas, abarcada pela 1ª Regional da DPE/BA, em Feira de Santana. Para os defensores públicos, a ação tem como foco aproximar a Instituição do público local e oferecer um serviço mais célere, capaz de captar pessoas que por diversas razões ainda não haviam buscado, junto à Defensoria Pública, assistência jurídica.
A atividade itinerante vem sendo realizada mensalmente pelos defensores de Alagoinhas, que computam terem obtido grandes resultados, sendo perceptível a adesão cada vez maior da população. "A intenção é que a campanha seja ampliada para abarcar outras ações e ainda o atendimento na área criminal", destacaram os defensores públicos responsáveis pela atuação.
DPE VAI À COMUNIDADE
Ainda de acordo com os defensores públicos Lucas Resurreição e Marina Pimenta, tais atividades têm a intenção de serem realizadas ao menos uma vez ao mês, ampliando a prestação de serviços da Instituição na Comarca. No mês de setembro, foram realizados atendimentos e orientações jurídicas para a população da comunidade da Urbis III, localizada na Rua do Catu, em Alagoinhas. Já no mês de outubro, a Defensoria Pública intensificou mutirões de mediação e conciliação, bem como visita às comunidades para apresentação de palestras e realização de atendimento.