COMUNICAÇÃO
Altos números de atendimentos marcaram “Ação Cidadã Sou Pai Responsável” em Ilhéus
st1:*{behavior:url(#ieooui) }
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}
O grande número de pessoas à procura da regularização de paternidade marcou a “Ação Cidadã – Sou Pai Responsável” na cidade de Ilhéus. De um total de 415 pessoas atendidas pela Defensoria Pública, entre os dias 16 a 20 de agosto, 100 pais e mães realizaram acordos para o reconhecimento da paternidade. Como um dos pontos mais positivos da Ação, os 14 reconhecimentos voluntários que foram estabelecidos durante esta semana recebem destaque. Na ocasião, 31 exames de DNA foram executados gratuitamente.
A Ação aconteceu na sede Regional, onde, também, foi realizada uma palestra pela psicóloga Naíana Tranquilla que falou sobre a importância da responsabilidade dos pais na educação dos filhos e no reconhecimento da paternidade. Segundo a defensora pública e subcoordenadora da Regional de Ilhéus, Elizete Reis dos Santos, os números alcançados refletem o bom trabalho desenvolvido pela Defensoria. “As vantagens de ver um filho crescer, acompanhar o desenvolvimento e conviver resume a proposta da Ação Cidadã Sou Pai Responsável e essa quantidade de pessoas atendidas mostram que muitas pessoas já estão se conscientizando sobre a importância desse regularização”, ressalta a defensora.