COMUNICAÇÃO
AMARGOSA – Defensoria discute sobre violência contra a mulher em roda de conversa
A Prefeitura convidou a Instituição para abordar o assunto com agentes comunitários
Com a temática da violência doméstica contra a mulher, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou de uma roda de conversa com agentes comunitários de saúde do município de Amargosa. A participação da Instituição foi em decorrência de um convite feito pela Prefeitura.
Na opinião da defensora pública Júlia Araújo de Abreu, a roda de conversa foi bastante proveitosa, pois foi passado aos agentes comunitários um conhecimento diversificado e que poderá por eles ser difundido para a população de Amargosa, visto que eles atuam junto à sociedade. A defensora pública Clarissa Lima também participou da atividade.
Na oportunidade, foram abordadas diversas questões sobre o tema, como a origem da Lei Maria da Penha, a cultura patriarcal, ciclo de violência, destinatários da lei, formas de violência (física, psicológica, patrimonial, moral e sexual), âmbito de ocorrência, como agir ao tomar conhecimento de que uma mulher é vítima de violência, instituições que atuam em defesa da mulher, gráficos com o perfil das mulheres vítima de violência, sororidade, dentre outros.