COMUNICAÇÃO
AMARGOSA – DPE/BA discute sobre exploração sexual de crianças e adolescentes
O momento aconteceu após um convite da Secretaria de Assistência Social do município
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou, em Amargosa, do Diálogo de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O diálogo faz referência à Campanha “Faça Bonito”, que acontece em vários municípios.
Na ocasião, a defensora pública Júlia Araújo de Abreu, que compôs a mesa, tratou sobre a atuação da Defensoria na área da infância e também esclareceu alguns pontos sobre a temática do abuso sexual de crianças e adolescentes.
“Foi um evento importante, especialmente porque o público foi majoritariamente formado por estudantes da rede pública de ensino, que puderam tomar conhecimento sobre como funciona a rede de proteção à infância, como é possível fazer denúncias, e como é importante a educação sexual nas escolas na prevenção de abusos”, declarou a defensora.
O diálogo aconteceu na última quinta-feira. 23, a partir de um convite da Secretaria de Assistência Social e estiveram junto à defensora pública representantes de secretarias municipais, Ministério Público, UFRB e Creas.
FAÇA BONITO
A Campanha Faça Bonito é uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes que acontece no mês de maio em diversas cidades, e as atividades são realizadas pelo Creas e Cras de cada município.
Em Amargosa, o Creas/Cras e Conselho Tutelar realizaram audiência publica no dia 23/05/, que contou com um espaço para crianças e familiares receberem esclarecimentos sobre a violência sexual e também distribuíram material impresso na feira livre sobre a campanha.