COMUNICAÇÃO
AMARGOSA – Palestra em igreja esclarece acerca do papel da Defensoria Pública
O trabalhado exercido pela DPE foi apresentado como forma de esclarecer dúvidas em relação às instituições que integram o sistema de justiça
Após um convite feito pela União Masculina da Igreja Batista da Redenção, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou uma palestra na Igreja Amargosa. Foram tratados temas acerca das questões de Família e esclarecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
“O convite nos pareceu bastante inusitado, mas não titubeamos em avançar para este espaço que influencia bastante na formação do pensamento/opinião e comportamento dos indivíduos devotos. Sem dúvidas a presença da Defensoria foi um marco importante neste evento”, opinou a defensora pública Clarissa Verena Lima Freitas. A defensora pública Júlia Araújo de Abreu também esteve presente.
No evento, o trabalhado exercido pela Defensoria Pública foi apresentado como forma de esclarecer dúvidas em relação às instituições que integram o sistema de justiça. Ainda foi abordado a trajetória de criação do ECA, os direitos das crianças e adolescentes e os desafios enfrentados atualmente, como mutilação na adolescência, consumo de drogas e outros entorpecentes, gravidez na adolescência, entre outros. Ao final do evento, houve uma roda de conversa, onde as pessoas presentes puderam opinar e apresentar suas dúvidas sobre os temas apresentados.
Também participaram do evento o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil.