COMUNICAÇÃO

Árvore da Solidariedade chega ao fim e beneficia mais de 140 crianças

20/02/2014 21:36 | Por

A Defensoria Pública finalizou na primeira quinzena do mês de fevereiro a entrega dos presentes da campanha de final de ano da Instituição, Árvore da Solidariedade. Foram beneficiadas, ao todo, 144 crianças de várias instituições, como o abrigo Organização de Auxílio Fraterno (OAF); Pérolas de Cristo, Elcy Freire, Caasah, Recriar, Lares da Criança e Benedita Camuruji, Nova Semente e Sociedade Eunice Weaver.

A árvore de Natal, com os pedidos de cada criança, ficou instalada na sede administrativa da Defensoria Pública, na Pituba. Além de defensores e servidores da Instituição, também participaram pessoas da cidade de Salvador. Durante o período, forram entregues brinquedos, kits escolares, roupas, eletrônicos e outros presentes. "É uma iniciativa louvável, positiva. Com esses presentes, as crianças se sentem importantes", explicou Valdívia Chagas, coordenadora técnica da Sociedade Eunice Weaver.

Para Bárbara Rocha, assessora do Cerimonial da Defensoria, e que esteve à frente das entregas dos presentes, o sentimento que a move nessa ação é único. "Sinto-me contagiada com o sorriso que recebo de cada criança nas visitas. Estar com eles é mais especial do que entregar um presente. A presença conta muito mais, me emociono muito", diz.