COMUNICAÇÃO

Árvore da Solidariedade quer garantir o Feliz Natal de 150 crianças carentes

22/01/2014 19:20 | Por

Está montada, na sede administrativa da Defensoria Pública, na Pituba, a Árvore da Solidariedade. O símbolo natalino foi decorado com os pedidos de 150 crianças de nove instituições de Salvador. A proposta é sensibilizar defensores e servidores da Instituição para um ato de solidariedade: presentear uma criança carente.

A cartinha com o pedido deve ser retirada da árvore, na sede, e os presentes podem ser entregues, até o dia 16 nas unidades do Jardim Baiano, Canela, e, na Pituba até dia 17. A expectativa é que no dia 18 alguns servidores e defensores saiam em caravana para a entrega dos presentes nos abrigos.

Como alguns presentes solicitados pelas crianças possuem um custo elevado, a subcoordenadora da Especializada de Defesa da Infância e Adolescência, Laíssa Araújo, orienta para que sejam substituídos por outro presente útil, caso o pretendente não tenha condições financeiras de atender à solicitação enviada pela criança. A campanha, iniciada na segunda-feira, 9, já teve 60 pedidos adotados.

A intenção da iniciativa é a de deixar que o espírito natalino se manifeste neste ato de solidariedade. Participe, adote uma carta e faça uma criança mais alegre.