COMUNICAÇÃO
Atendimento domiciliar será realidade em Santo Antônio de Jesus
A partir do dia 1º de julho, a Defensoria Pública em Santo Antônio de Jesus (6ª Regional) irá oferecer atendimento domiciliar a idosos e portadores de necessidades especiais. O serviço tem como objetivo facilitar o acesso à Justiça de pessoas que tenham dificuldades de locomoção.
De acordo com a defensora pública, Guiomar Novais, que coordena a Regional, a idéia de oferecer o novo serviço já existia, mas só ganhou impulso com a visita de um cadeirante, que para chegar até a instituição gastou cerca R$50 com o táxi. "Nós já queríamos oferecer esse tipo de atendimento, mas esse fato reascendeu o projeto. A Defensoria tem de buscar o assistido, tem de ir até ele. Não só pelo fato da dificuldade na locomoção, mas também pela dificuldade financeira. Com esse serviço, nós iremos garantir que o defensor esteja acessível à população", afirma.
Ainda segundo a defensora, o serviço também será oferecido a pessoas hospitalizadas. Para solicitar o atendimento, o assistido deverá ligar para o número (75) 3632-0712. Em seguida, a Defensoria irá retornar o contato para agendar o dia e horário da visita, que poderá acontecer de segunda à sexta-feira, no período de 8h às 12h e de 14h às 18h. Mais informações sobre o serviço podem ser buscadas no Disque Defensoria - 129.