COMUNICAÇÃO

Atendimento exclusivo à mulher em Salvador.

06/03/2008 14:23 | Por

A Defensoria Pública do Estado da Bahia vai realizar amanhã, sexta-feira, 07/03, o "Dia de Atendimento Exclusivo à Mulher", das 08 às 17h, na Casa de Acesso à Justiça, localizada na Rua Arquimedes Gonçalves, n° 113 - Jardim Baiano. O evento faz parte do Projeto Cidadão "As Donas-de-casa" e visa atender mulheres que não tenham condições de pagar um advogado particular e que necessitam de orientações para acessar a Justiça, de forma judicial e/ou extrajudicial.

Uma equipe de 50 pessoas, entre defensores públicos, estagiários, psicólogos e assistentes sociais, irá viabilizar o atendimento, fazer encaminhamentos, fornecer orientação psicossocial. O projeto "As Donas de Casa" inclui ainda a oferta de serviços que contribuem para o bem-estar das assistidas; tais como música, massagem, lanche e apresentação cultural. A idéia é iniciá-lo, primeiramente, na Casa de Acesso à Justiça, principal sede de atendimento da instituição em Salvador, e, depois, estendê-lo para os demais postos de atendimento da capital e do interior.



O "Dia de Atendimento Exclusivo da Mulher", inaugurando o Projeto Cidadão "As Donas-de casa", marca a passagem do "Dia Internacional da Mulher", que é celebrado no próximo sábado (08), e também uma forma de se fazer cumprir os direitos assegurados pela Lei Maria da Penha.