COMUNICAÇÃO
Atendimentos itinerantes da Defensoria chegam ao distrito de Passé, em Candeias
Serviços foram oferecidos na Associação de Pescadores do Distrito de Passé
Moradores do distrito de Passé, na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, contaram com uma opção diferenciada de atendimento na última sexta-feira, 29. Eles participaram de mais uma ação de serviços itinerantes realizada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, dessa vez, promovida no auditório da Associação de Pescadores do Distrito de Passé. A demanda foi apresentada à DPE pela Associação de Pescadores e pela Associação de Moradores, em virtude da distância entre o distrito e o fórum da cidade de Passé, onde está localizada a Defensoria, e acolhida pela instituição.
Durante a atividade, foram realizados 25 atendimentos iniciais, cinco de retorno e mais cinco agendamentos para realização de exames de DNA e reconhecimento de paternidade, a partir da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, intensificada agora no mês de agosto. Entre as principais demandas apresentadas, ações de alimentos, investigação de paternidade e retificação de registro civil.
Para a defensora pública Larissa Portugal, que participou da iniciativa junto com a defensora pública Aline Khoury, a atividade foi bastante produtiva, principalmente pela visibilidade que os serviços da DPE ganharam com a atividade junto às pessoas que têm difícil acesso ao local de atendimento da instituição. "Percebi o quanto as pessoas ficaram felizes em ter a DPE indo até eles, já que nem sempre eles conseguem ir até à Defensoria. O acesso à Justiça vem sendo garantido àqueles mais carentes", destacou.