COMUNICAÇÃO

Atendimentos no bairro de Santa Cruz da Defensoria Cidadã Itinerante encerram nesta sexta-feira, 13

11/05/2016 14:40 | Por Luciana Costa - DRT 4091/BA
O próximo bairro a ser atendido será o Bairro da Paz

O projeto Defensoria Cidadã Itinerante encerra os atendimentos no bairro de Santa Cruz, nesta sexta-feira, 13. A ação que é uma parceria entre a Defensoria estadual e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, por meio das Bases Comunitárias de Segurança, oferece os serviços em todas as áreas de atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA para regiões de maior vulnerabilidade social. Os atendimentos acontecerão das 8h às 12h, na Associação Comunitária União Santa Cruz.

Lá o cidadão terá a oportunidade de resolver demandas como investigação de paternidade, pensão alimentícia, divórcio, retificação de registro de nascimento e outros serviços que serão disponibilizados pela instituição. O projeto reforça o intuito de fortalecer a cidadania e promover o desenvolvimento social nessas áreas que apresentam, também, altos índices de violência. Além do bairro Santa Cruz, neste ano serão levados serviços que garantam a cidadania das comunidades do Bairro da Paz (junho), Uruguai (julho), São Caetano (setembro) e Fazenda Coutos (novembro).

SARAU ACOLHER EDUCAÇÃO EM DIREITO

Os moradores de Santa Cruz poderão também, a partir das 11h30, participar do Varal Solidário, no qual estarão disponíveis para doação: roupas, bolsas, sapatos, livros e brinquedos para a comunidade. A iniciativa conta com o apoio da ONG Vol – Voluntários, e ocorrerá no interior da Associação Comunitária União Santa Cruz. Na edição 2016 do projeto Defensoria Cidadã Itinerante, também será realizado o Sarau Acolher Educação em Direito. A atividade será realizada na Praça Teodoro, localizada em frente à associação, com a apresentação musical e de poesias. Conheça a programação do Sarau:

GRUPO POESIA EM TRÂNSITO – POETAS

•URI – 15h
Apresentação do poeta de rua, estudante de cinema da UFBA , arte – educador e M’C – Inúmeros trabalhos publicados; acompanhado de outros poetas e poetisas do Grupo Poesia em Trânsito.

• Carlos Eduardo – 15h30
Apresentação do ator, estudante da Escola de Teatro da UFBA, arte – educador com várias apresentações pelo país.

• Comunidade Poesia e Prosa – 15h40
Apresentação com a participação de diversos artistas da comunidade – teatro, musica, poesia e diversas outras modalidades.

ASSOCIAÇÃO CULTURAL IBARRA

• Orquestra Musical composta por crianças da comunidade e adjacências – 16h