COMUNICAÇÃO
Atendimentos no CRAS Nossa Senhora da Vitória marcam comemoração do Dia das Mães na 3ª Regional
Atendimentos ligados ao ajuizamento de ações de alimentos, assistência social, marcação para coleta de material genético e realização de exames de DNA, agendamento para participação na Semana Nacional de Conciliação, entre outras ações, marcaram a comemoração do Dia das Mães promovida pela 3ª Regional da Defensoria Pública da Bahia, em Ilhéus, no sul do estado. As atividades aconteceram no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro Nossa Senhora da Vitória.
A iniciativa envolveu uma equipe responsável pelas orientações e consultas aos assistidos, além de encaminhamento para atendimento posterior na sede da Defensoria Pública, formada por defensores públicos, assistente social e estagiários de Direito.
"Alguns assistidos mencionaram a importância dos esclarecimentos feitos e a maioria deles informou que o evento trouxe a possibilidade de serem atendidos por profissionais competentes e qualificados, uma vez que não teriam possibilidade financeira de se deslocar a outro bairro e/ou por não saberem, até então, como realmente funciona a Defensoria. Para nós, a aceitação e avaliações positivas foram gratificantes", destacou a subcoordenadora da Regional, Fabianne de Oliveira. O evento também contou com a participação do coordenador executivo das Defensorias Públicas Regionais, Walter Nunes Fonseca.
Embora tenha ocorrido no CRAS Nossa Senhora da Vitória, os atendimentos foram feitos a todas as pessoas que compareceram ao local, inclusive moradores de outros bairros.
Leia também: Defensoria Pública em Ilhéus prepara programação especial em comemoração ao dia das mães