COMUNICAÇÃO
Atuação da Defensoria em Itaparica é discutida entre DPE/BA e Prefeitura
A DPE/BA foi convidada para criar uma nova sede no município
Com o objetivo de agradecer a atuação e presença da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA durante o processo da tragédia de Mar Grande, a prefeita de Itaparica, Marlylda Barbuda, visitou a sede da Defensoria Pública nesta quinta-feira, 22.
Em sua visita institucional a prefeita foi recebida defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo. Depois de ter visto o papel exercido pela Defensoria Pública, inclusive com a Unidade Móvel de Atendimento – UMA em Itaparica, Marlylda Barbuda convidou a Instituição a criar uma sede no município, para eficaz atendimento à população em situação de vulnerabilidade.
A prefeita Marlylda Barbuda comentou o quanto a Defensoria Pública pode acrescentar ao município, visto que será uma orientação para conceder ao povo de Itaparica o que lhe é de direito: ter acesso na resolução de conflitos e problemáticas ao que lhe é pedido no momento.
Participaram da reunião o subdefensor público geral, Rafson Ximenes, e a coordenadora executiva das Regionais, Soraia Ramos.
A coordenadora executiva considera que há um interesse da gestão em interiorizar a Defensoria Pública e, neste caso da comarca de Vera Cruz com sede em Itaparica, reforçar o trabalho que foi feito com as vítimas do acidente de Mar Grande.
“Esta parceria com o Poder Municipal vai facilitar para que a Defensoria esteja lá com qualidade tanto para os servidores, quanto para população carente”, concluiu Soraia Ramos.