COMUNICAÇÃO
Audiência discute implantação de delegacia da mulher em Senhor do Bonfim
As implantações de um centro de referência e de uma vara especializada em violência doméstica em Senhor do Bonfim foram defendidas pela defensora pública Mariana Silva Araújo em audiência pública que ocorreu no município na última segunda, 16. O evento foi organizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública, na sede da câmara de vereadores, com o objetivo de discutir a necessidade da instalação de uma Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) na cidade.
Durante a audiência, assuntos como a Lei Maria da Penha e os efeitos da violência doméstica sobre a vítima foram debatidos pelos palestrantes - entre os quais estava a defensora. Para Mariana Silva, a criação de uma DEAM será de fundamental importância para a população, pois vai ajudar a identificar e solucionar casos de violência doméstica.
"A Defensoria apóia a iniciativa do Conselho. Estamos atentos a todo tipo de problema voltado para a mulher e é preciso salientar que a Defensoria faz parte desta luta", declara a defensora pública. Também participaram da audiência autoridades locais como o prefeito Paulo Batista Machado, vereadores, delegados, associações de bairros, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, da Superintendente de Políticas para Mulher, da Secretaria da Promoção da Igualdade do Estado.