COMUNICAÇÃO

Audiência Pública em Vitória da Conquista discute Defensoria Pública

10/12/2009 23:47 | Por
Defensoria Pública como Instituição de Transformação Social. Esse é o mote da Audiência Pública do próximo dia 14 de dezembro, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. A iniciativa, que teve como articulador o vereador Álvaro Pithon, pretende reunir diversos segmentos da sociedade para aproximar as instituições jurídicas das necessidades e anseios da população. Nesse sentido, o debate, que terá início às 19h, reunirá representações de entidades e organizações, bem como juízes, promotores, conselhos municipais, universidades e movimentos sociais.

De acordo com a defensora pública, Josefina Marques, que coordena a 2ª Defensoria Regional - Vitória da Conquista, o evento traduz a atuação valorosa da instituição: "A solenidade é uma forma de reconhecimento pela Câmara do trabalho realizado pela Defensoria na comarca". Os próprios dados apontam um quadro significativo que ajuda a dimensionar a importância da Defensoria. Até o presente momento foram realizados 1.615 atendimentos judiciais e cerca de 20.468 extrajudiciais.

Na Audiência Pública, além dos defensores que atuam na comarca, a Defensoria Pública do Estado da Bahia estará já representada pela defensora pública geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira, pela ouvidora geral, Anhamona de Brito e pela coordenadora executiva das defensorias públicas regionais, Firmiane Venâncio Carmo Souza.