COMUNICAÇÃO
Audiência pública promovida pela Defensoria discute presença das mulheres em carreiras militares
Evento acontecerá na Esdep, dia 06 de fevereiro, a partir das 8h
Discutir a presença e atuação das mulheres nas carreiras militares é a proposta da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA ao realizar a audiência pública sobre “O papel da mulher nas carreiras militares e a (in)constitucionalidade da limitação do seu ingresso nas fileiras da Corporação”. O evento será realizado no dia 6 de fevereiro, a partir das 8h, no auditório da Escola Superior – Esdep, localizada no bairro Canela, em Salvador.
Uma das organizadoras do evento, a defensora pública Camila Canário destaca a relevância das discussões. “Essa audiência pública questiona os parâmetros adotados para a fixação de cotas para o ingresso de mulheres na Polícia Militar da Bahia – PMBA e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia – CBMBA. Muitos estados já não guardam mais essa reserva e é preciso que a Bahia avance nesse sentido”.
Participarão do evento a defensora pública Firmiane Venâncio, o professor e juiz federal Dirley da Cunha Júnior, a pedagoga Anucha Cardoso, a tenente-coronel do CBMBA Ana Fausta Araújo e a major da PMBA Claudia Mara Mendes.
Serviço
O quê: Audiência Pública – “O papel das mulheres nas carreiras militares e a (in)constitucionalidade da limitação do seu ingresso nas fileiras da corporação”
Onde: Escola Superior da Defensoria, Rua Pedro Lessa, 123, Canela, Salvador
Quando: 6 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 8h