COMUNICAÇÃO
Audiência pública voltada para as comunidades quilombolas tem participação da Defensoria Pública
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, comarca de Guanambi, participou da audiência pública realizada na última sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, na comarca de Guanambi. Na ocasião, foram discutidas políticas públicas de Saúde e Educação, regularização territorial e impacto de grandes empreendimentos nas comunidades quilombolas da região.
O evento, promovido pelo Ministério Público Federal – MPF, teve como tema "Comunidades Quilombolas: regularização territorial, impactos de grandes empreendimentos e políticas públicas de saúde e educação". A defensora pública Deliene Martins de Carvalho, que foi convidada a compor a mesa, salientou o papel da Defensoria Pública junto aos movimentos de resistência, destacando a atuação da Defensoria Pública junto ao movimento negro, sobretudo nas comunidades quilombolas, bem como o compromisso da Instituição com a redução das desigualdades sociais.
Mais de 200 pessoas reuniram-se no auditório da Câmara de Vereadores do município, entre representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, representantes e moradores de comunidades negras e quilombolas, de organizações sociais voltadas à causa e do público em geral.
Foto: Poções 24HS