COMUNICAÇÃO

Audiências de Casa de Acolhimento para Adolescentes de Itabuna são acompanhadas pela Defensoria

08/06/2015 22:19 | Por
A Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA acompanhou nessa segunda-feira, 01, um mutirão de audiências de adolescentes que se encontram em acolhimento provisório e excepcional, em Itabuna. A Casa de Acolhimento do município abriga jovens dos 12 aos 18 anos que se encontram em estado de vulnerabilidade.

Dos 18 adolescentes cujos casos foram avaliados, nove voltarão às famílias extensas e 11 continuam acolhidos no local, de acordo com o defensor público Washington de Andrade, lotado na 4ª regional, no município.

"A atuação da Defensoria é garantir, quando possível, o retorno do adolescente à família natural ou extensa, ou seja, a convivência familiar e comunitária, berço do crescimento saudável", pontuou o defensor.

UNIDADES DE ACOLHIMENTO

As unidades são destinadas ao acolhimento provisório e excepcional de adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a fim de garantir proteção integral. Em Itabuna, trata-se de uma entidade governamental que abriga jovens dos 12 aos 18 anos de ambos os sexos, sob medida de proteção e/ou na iminência de serem inseridos em programa de proteção á testemunha. O acolhimento prossegue até que seja possível o retorno à família extensa ou colocação em família substituta.