COMUNICAÇÃO
Autocuidado das mulheres como ato político será temática do 3° Mamaço Virtual da Defensoria
Em sua 3° edição, evento ocorre virtualmente no dia 9 de março (terça-feira), às 10h. Inscrições são gratuitas a partir de contato pelo whatsapp
Com o tema do autocuidado como ato político e em sua significação feminista e antirracista, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA irá promover mais um Mamaço Virtual. Momento de acolhimento para as mulheres participantes, o Mamaço busca promover um espaço de escuta, reconhecimento e fortalecimento das lutas femininas. O evento faz parte das atividades de comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março.
Em sua 3a edição, o evento ocorrerá no dia 9 de março às 10h, por via da ferramenta de reunião on-line do Google Meet. Para participar basta inscrever-se gratuitamente a partir de mensagem para o whatsapp (71) 99726-0487.
Com o intuito de impulsionar uma roda de conversa que aborde caminhos e estratégias para enfrentar o cenário de desgastes físicos, emocionais e de precarização social, especialmente no contexto da pandemia da covid-19, o Mamaço contará com a participação de doulas como convidadas debatedoras. A perspectiva é tratar sobre o estabelecimento de uma cultura onde o cuidado pessoal das mães e mulheres consigo está em associação direta com a luta por direitos sociais coletivos e a construção de redes de solidariedade.
Com mediação da defensora pública e coordenadora da Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues, a 3a edição do Mamaço Virtual contará com a participação da doula, mãe e instrutora de yoga Pramila Gomes e da consultora em aleitamento materno, doula, mãe e professora de yoga Tati Yanco.
Serviço
O que: 3º Mamaço Virtual da Defensoria Pública da Bahia: autocuidado como ato político
Quando: terça-feira, 9 de março, às 10h da manhã.
Onde: evento on-line pela plataforma Google Meet – Inscrições gratuitas pelo WhatsApp (71) 99726-0487