COMUNICAÇÃO

Bairro da Boca do Rio recebe Ação Social Itinerante da Defensoria em Salvador

04/11/2019 7:59 | Por Júlio Reis - DRT/BA 3352

Em parceria com Igreja Comunidade Cristã Renovada, iniciativa ofereceu ainda atendimentos na área de saúde e estética aos moradores locais

Em Ação Social Itinerante, a Defensoria Pública do Estado da Bahia ofereceu na manhã de sexta-feira, 1, serviços de assistência jurídica para os moradores da comunidade da Boca do Rio em Salvador. A Ação, que já está no seu quarto ano de edição, contou mais uma vez com o apoio da Igreja Comunidade Cristã Renovada instalada no bairro que cedeu seu espaço para a realização do evento.

Assessor especial do gabinete da Defensoria, o defensor público Marcelo Rodrigues, explicou a importância de promover a Ação e como ela se insere na busca da Defensoria por se aproximar do público. “Percebemos a necessidade de oferecer nossa assistência para as área da cidade mais afastadas dos nossos pontos de atendimento regulares. É um projeto da Defensoria de busca ativa da demanda pelos seus serviços. Surgiu a oportunidade de firmar esta parceria com a igreja, que oferece ainda serviços sociais para a comunidade, e assim prestar nossa assistência jurídica aos que necessitam”, disse.

Uma das que foram atendidas nesta sexta foi a artesã Priscila Nascimento. Em busca de ingressar com um processo de divórcio e requerer pensão alimentícia para filha de dois anos, Priscila, que não é frequentadora da igreja, soube da inciativa e disse que não podia perder tempo. “Já estou separada e preciso oficializar isso. Tive um atendimento muito humanizado, cuidadoso. Cheguei aqui com o emocional um pouco abalado e é importante este tratamento. Fui encaminhada para tentar primeiro uma conciliação com meu ex-marido para ver se a gente consegue arrumar tudo que é necessário. Se não for possível será aberto um processo”, disse.

Pastor da igreja, Samuel Sousa disse que a Igreja promove anteriormente uma divulgação no bairro, com entrega de panfletos e passagens de carro de som, e que atente a qualquer pessoa interessada. “A Defensoria solicitou para a gente o espaço para que ela pudesse realizar ação solidária itinerante e, desde lá atrás, quando cedemos o espaço tivemos a ideia de agregar atendimentos na área de saúde e estética. Toda vez que a Defensoria vem fazer este trabalho, nós convocamos médicos, dentistas, educadores, da nossa comunidade religiosa, para dar atendimento gratuito às pessoas que aqui vem”, disse.