COMUNICAÇÃO

Balanço de Ações e propostas de atuação são apresentados pela Corregedoria

21/05/2011 0:26 | Por

Com a participação de defensores públicos da capital e das cidades de Alagoinhas, Itaberaba, Juazeiro, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista foi apresentado na tarde de terça-feira (17) um balanço das ações, políticas e diretrizes adotadas durante a atual gestão do corregedor geral da Defensoria Pública Marcus Vinicius Almeida (2007/2011). A apresentação foi feita durante a palestra "Projeto Conversar para Corrigir: um balanço da gestão da Corregedoria Geral - 2007/2011", realizada durante as comemorações da Semana da Defensoria. O evento aconteceu no auditório da Agência Central dos Correios (Pituba).

Com a visão de melhor atender os assistidos, o corregedor geral destacou ações como agendamento de reuniões periódicas entre capital e regional; atendimento aos defensores que estiverem com maior dificuldade no cumprimento das normas internas, orientação na execução de procedimentos (manual do defensor), entre outras iniciativas. "Busquei durante esse período deixar uma Corregedoria mais moderna, influente, participativa e estruturada. Os defensores públicos precisam ser ouvidos sempre pela Corregedoria para colaborar no processo de gestão, o que só irá melhorar o nosso atendimento para com os assistidos", declarou Marcus Vinicius.

Para o corregedor geral, entre as principais sugestões de propostas para a próxima gestão estão a continuidade de uma atuação com caráter pedagógico e consultivo para com os defensores; a busca pela independência e autonomia, além de apoio financeiro, orçamentário e administrativo.

"A importância desse encontro se apresenta por entendermos o verdadeiro papel da Defensoria Pública. Com os defensores agindo de maneira participativa, seguindo os procedimentos adotados só temos a ganhar em nossa atuação e com isso atingimos nosso principal objetivo, que é prestar o melhor serviço aos nossos assistidos", disse a defensora pública geral do Estado, Maria Célia Nery Padilha, presente no evento. "Ainda há muita coisa para ser feita na Corregedoria e esperamos que a nova gestão venha com instinto inovador, também com caráter pedagógico, como o atual e dê continuidade ao que está sendo feito e proposto. Nós sempre buscamos o melhor", acrescentou a corregedora adjunta, Mônica Aragão.