COMUNICAÇÃO
BARREIRAS – Defensoria baiana se reúne com comando de polícia da região
O encontro serviu para estreitar laços entre o Comando de Policiamento e a DPE/BA
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA se reuniu com o Comando de Policiamento da Região Oeste, com o objetivo de estreitar os laços institucionais. Dessa forma, os defensores públicos puderam conhecer a estrutura do policiamento na região e também debater assuntos de interesse social.
Os defensores públicos Paulo Malagutti, Renata Gomes e Walter Tarcha reiteraram a necessidade de se aproximar das instituições, no que se refere a prestação de serviço público à sociedade. Um dos assuntos tratados foi a necessidade de se combater desvios pontuais praticados por alguns agentes públicos.
Para Malagutti, o encontro foi importante e gratificante, tanto por conhecer a estrutura da polícia militar no oeste baiano, quanto por poder debater assuntos de grande relevância, como a garantia dos direitos humanos. “O comandante Osival Moreira e os demais comandantes presentes nos receberam de braços abertos, o que demonstra o comprometimento e empenho no trabalho preventivo e de apuração de desvios institucionais”, disse o defensor público.
Durante o encontro, que aconteceu a convite do comandante do Policiamento da Região Oeste, Coronel PM Osival Moreira, na cidade de Barreiras, os defensores públicos colocaram a DPE/BA à disposição para, sempre que possível, participar de eventos com toda a tropa e para tratar de temas como direitos humanos e garantias fundamentais.
“A Defensoria deve dar sua contribuição na forma de novos policias com atenção especial para os direitos humanos. Isto só será possível se as instituições estreitarem os laços e firmarem uma troca contínua de experiências e conhecimentos nas áreas em que atuam”, declarou o defensor Walter Tarcha.