COMUNICAÇÃO

BARREIRAS – Defensoria palestra em evento pelo fim da violência contra a mulher

08/08/2019 20:03 | Por Pollyana Moraes (Estagiária) - Sob supervisão de Lucas Fernandes

Rede de proteção busca o combate à violência doméstica

A unidade da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na comarca de Barreiras está participando da Semana de Sensibilização pelo fim da Violência Contra a Mulher. A programação do evento conta com palestras, orientação e educação em direitos e tem a participação de defensoras públicas, agentes de segurança, oficiais de justiça e agentes públicos que lidam com o combate à violência doméstica.

São dois dias de atividades e nesta quinta-feira,08, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, a Defensoria concedeu palestra, por meio da defensora pública do Núcleo de Defesa à Mulher – Nudem, Amabel Mesquita Mota. Para ela, o fortalecimento da rede de apoio às mulheres em situação de violência doméstica é essencial para garantir condições seguras e eficazes para a ruptura do ciclo de violência. 

A defensora garantiu que a Defensoria Pública em Barreiras vem tecendo a rede com muito empenho, dedicação e aperfeiçoando o atendimento da mulher. “Muito gratificante participar deste evento, que tem por objetivo sensibilizar diversos atores institucionais para o fim da violência contra as mulheres. Dessa forma, a Defensoria cumpre sua missão institucional de garantir acesso à justiça a esse grupo”, concluiu Amabel Mota.

Participaram ainda do evento- que também comemorou os 13 anos da Lei maria da Penha – as defensoras Samira Palaoro, Laís Daniela Sambuc e Nathalia Schiavuzzo, bem como a Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia, que junto ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Barreiras e a rede de apoio à mulher construíram a Semana de mobilização.

As atividades se encerram nesta sexta-feira, 9, na Praça das Corujas, com o apoio da Defensoria nas orientações, atendimentos e distribuição de panfletos e cartilhas.

Confira:

Programação

09 de agosto (Praça das Corujas)

08h às 12h – Orientação, Educação em Direitos e Atendimento da População com distribuição de Panfletos e Cartilhas, com a presença do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, DPE/BA e Ronda;

08h às 12h – Ronda para homens com Policiais Militares, com o Sargento Djair (Salvador);

14h às 17h – Ronda com grupo de reflexão para homens da sociedade civil com o Sargento Djair (Salvador)