COMUNICAÇÃO

BARREIRAS – Defensoria Pública assegura reconhecimento de paternidade

17/07/2018 11:57 | Por Leonardo Santos

A paternidade foi reconhecida de forma voluntária por apenado que cumpre pena no Conjunto Penal de Barreiras

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA garantiu mais um reconhecimento de paternidade. Dessa vez, uma mãe procurou a unidade da Instituição, no município de Barreiras, para que seus dois filhos tivessem a paternidade reconhecida pelo pai que cumpre pena no Conjunto Penal de Barreiras.

Após a realização do exame, Antônio*  que já havia demonstrado interesse em realizar a comprovação da paternidade de forma voluntária, realizou o reconhecimento. No último dia 12, a defensora pública Paloma Macedo e a assistente social da DPE/BA, Carina Boeing, estiveram no Conjunto Penal. “Trata-se de uma atividade muito gratificante, pois, de um lado, fica garantido o direito à filiação de duas crianças, que passarão a ter em seus registros os nomes do pai e dos avós paternos e por outro lado, faz-se o reconhecimento de novos vínculos familiares que, certamente, contribuem para uma ressocialização do preso de forma mais eficiente”, relatou Paloma Macedo.

A Defensoria realiza exames de DNA gratuito através da Ação Cidadã – Sou Pai Responsável que busca conscientizar a população, em especial os homens, de que a paternidade vai além da responsabilidade, é uma atitude que pode gerar orgulho e prazer no convívio com o(a) filho(a).

 

*Nome fictício para preservar a identidade