COMUNICAÇÃO

BOLETIM DIÁRIO DPE – CARNAVAL 2008 – Nº 07

03/02/2008 14:59 | Por

O total de 29 pessoas foi preso em flagrantes nos circuitos do Carnaval de Salvador entre as 20h de ontem, domingo, 03/02, até às 17h de hoje, segunda, 04/02. As informações são da Central de Atendimentos de Flagrantes da Defensoria Pública do Estado da Bahia, que vem operando durante todo o período da folia, 24 horas, na sede da instituição, situada na Rua Pedro Lessa, n° 123, Canela.

Segundo o defensor público Gustavo Soares, coordenador do plantão, a maioria dos casos é relacionada a tráfico de drogas, roubos e furtos que se referem a assaltos ocorridos em coletivos e contra transeuntes. Um dos casos foi o flagrante de um folião que portava, na madrugada, um tubo do lança-perfume, nas proximidades do Shopping Barra.

A Defensoria recebeu, das delegacias e postos das Polícias espalhados pelos circuitos, 22 ocorrências envolvendo os 28 flagrantes. Houve intervenção em 10 desses casos, com pedidos de relaxamento de prisão, fiança e liberdade provisória. Três casos foram encaminhados para a Defensoria Pública da União, pois, por envolver crime com moeda falsa, é da competência da Justiça Federal. Segundo o defensor Soares, os casos que não tiveram intervenção da Defensoria são relacionados a delitos de maior gravidade e estarão sendo acompanhados na Justiça, no decorrer do processo judicial.

Das 12h de 31/01, quinta, primeiro dia do Carnaval, até as 17h de hoje, segunda, 04/02, 72 pessoas foram presas em flagrante pelos circuitos.