COMUNICAÇÃO
BOM JESUS DA LAPA – Defensoria chega à metade do período do plantão na Romaria 2019 e registra 92 atendimentos hoje
O plantão da Defensoria segue até o dia 6 de agosto, quando também termina a Romaria 2019
“Eu confio no Bom Jesus e sei que ele mandou vocês aqui com um propósito: ajudar a mim e a todos que precisam destes serviços”. E foi com estas palavras da vigilante Ivoneide Maria da Silva que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA deu início, nesta quinta-feira, 1º de agosto, ao quinto dia do plantão na Romaria 2019 de Bom Jesus da Lapa. Contando com a vigilante, a Unidade Móvel da Instituição registrou 92 atendimentos neste quinto dia de atuação.
Se promessa é dívida, a vigilante prometeu que ia até à Unidade Móvel e cumpriu. “Já estou há uns seis anos tentando localizar o registro civil do meu pai pelos cartórios e não consigo achar. Senti firmeza no atendimento aqui da Defensoria e tenho certeza que agora meu pai terá o direito a tirar os novos documentos”, contou Ivoneide, que trabalha como vigilante no próprio Santuário do Bom Jesus.
Quem também teve sua promessa de um dia resolver tudo sobre a divisão de um terreno que recebeu como dívida trabalhista foi o aposentado Orlando Fraga, 76 anos, que nem acreditou quando viu que a defensora pública Ariana de Sousa saiu do seu gabinete na Unidade Móvel e foi ver de perto o terreno para entender a divisão feita na época. E foi com a conciliação feita pela defensora que o aposentado e a dona de casa Maria do Rosário Barbosa, 65 anos, estabeleceram o acordo. “Agora ficou tudo acertado e com as medidas e divisões corretas. Foi ótimo ela ter vindo”, contou o aposentado, na saída do terreno.
O plantão da Defensoria na Romaria 2019 segue até o dia 6 de agosto e a Unidade Móvel ficará durante todo este período estacionada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade, e atenderá aos moradores e visitantes da cidade das 8 às 16h.
Além da defensora pública Ariana de Sousa, que coordena a Especializada Cível da DPE/BA, este quinto dia do plantão contou com o reforço do coordenador da Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida, da defensora pública Cláudia Conrado e do defensor público Ewerton Santos Freitas.