COMUNICAÇÃO

BOM JESUS DA LAPA – Distribuição de materiais informativos marca 4º dia do plantão da Defensoria na Romaria 2019

31/07/2019 15:49 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Panfletos e cartilhas institucionais e educativas foram distribuídas aos moradores, visitantes, vendedores ambulantes e comerciantes do local

Além dos 52 atendimentos registrados nesta quarta-feira, 31, na Unidade Móvel, o quarto dia do plantão da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na Romaria de Bom Jesus da Lapa foi marcado pela distribuição dos materiais informativos, como panfletos e cartilhas institucionais e educativas, nas ruas e nos arredores do Santuário do Bom Jesus.

Durante a manhã, enquanto os defensores públicos atendiam a diversos casos na Unidade Móvel, os servidores foram até a entrada do Santuário para distribuir o material e explicar sobre o trabalho desenvolvido pela Defensoria aos moradores, visitantes e, principalmente, os vendedores ambulantes e comerciantes do local.

“A gente precisa disso mesmo: de quem olhe por nós”, disse o vendedor ambulante Pedro Lima dos Santos, 41 anos, ao receber a cartilha institucional da Defensoria.

“É bom saber que vocês estão ali. Amanhã vou lá para vocês me ajudarem a conseguir o registro de nascimento do meu pai”, adiantou a vigilante Ivoneide Maria da Silva, 37 anos, enquanto recebia informações sobre os serviços oferecidos pela Defensoria.

Nova fase do plantão

O plantão da Defensoria na Romaria 2019 chega ao 4º dia e ainda tem mais seis dias pela frente: até o dia 6 de agosto, a Unidade Móvel de Atendimento da Instituição continuará estacionada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade, e atenderá sempre das 8 às 16h. Além disso, serão realizadas visitas para identificar e atender às demandas nas unidades de saúde, postos policiais, delegacia, abrigos e casas de passagens.

“Nosso plantão chega a uma nova fase e, a partir de hoje, enquanto uma parte do time atende na Unidade Móvel, uma outra parte vai para às ruas realizar visitas aos locais que demandam a atuação e o olhar da Defensoria”, explicou a defensora pública Cláudia Conrado, que, nesta quarta-feira, dividiu os atendimentos com o coordenador da Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida, a coordenadora da Especializada Cível da DPE/BA, Ariana de Sousa, as defensoras públicas Clarissa Lima e Maiara Pereira Lima Salles, e contou com o apoio dos servidores de Bom de Jesus da Lapa e Salvador.