COMUNICAÇÃO

BOM JESUS DA LAPA – Time de defensores públicos e servidores chega a mais de 25 horas de plantão na Romaria 2019

30/07/2019 21:49 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

A atuação começou no domingo, dia 28, e segue até o dia 6 de agosto com a Unidade Móvel na praça e também visitas a diversos locais

Nesta terça-feira, 30, no terceiro dia do plantão da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na Romaria de Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado, um time de 20 defensores públicos e servidores trabalhou desde as primeiras horas da manhã para atender e garantir os direitos dos moradores e visitantes da cidade. O destaque da praça principal da cidade continuou sendo a Unidade Móvel de Atendimento da Instituição, que somou mais 77 atendimentos neste terceiro dia.

“Nosso super time vestiu a camisa e entrou em ação. Estamos aqui há mais de 25 horas de plantão, viemos trazer a Defensoria para mais perto de quem precisa e já entramos para a história da Romaria 2019, que tem como tema, justamente, o direito à justiça, que é o que trabalhamos para garantir”, destacou o coordenador da Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida.

Há cinco meses, o pai da filha da dona de casa Maria das Dores Paulino, 42 anos, não cumpre o acordo de alimentos que os dois estabeleceram. E foi na Unidade Móvel da Defensoria que a espera da dona de casa acabou. “Aqui é bom que resolve tudo muito rápido e na hora”, percebeu a dona de casa, que entrou em novo acordo com o pai da filha e ele se comprometeu a pagar o valor dos alimentos já com o salário que receberá na próxima semana.

Além do coordenador da Unidade Móvel, este terceiro dia do plantão da Defensoria na Romaria contou com o time formado pela coordenadora da Especializada Cível da DPE/BA, Ariana de Sousa, pelas defensoras públicas Cláudia Conrado, Clarissa Lima e Maiara Pereira Lima Salles, pelo defensor público Rafael do Couto Soares e pelos servidores de Bom Jesus da Lapa e Salvador.

Unidade Móvel e visitas

O plantão continua até o dia 6 de agosto e, além da Unidade Móvel – que está estacionada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no centro, e funciona das 8 às 16h, também estão previstas visitas às unidades de saúde, postos policiais, delegacia, abrigos e casas de passagens para identificação e atendimento das demandas.