COMUNICAÇÃO

BOM JESUS DA LAPA – Unidade Móvel alcança 117 atendimentos no 6º dia do plantão da Defensoria na Romaria

02/08/2019 21:35 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

A UMA, como é mais conhecida, está estacionada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, e atende aos mais diversos casos

Nesta sexta-feira, 2, sexto dia do plantão da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA na Romaria de Bom Jesus da Lapa, além das visitas à Casa de Passagem e à Delegacia Territorial da cidade, a Unidade Móvel da Instituição continuou reforçando a atuação da Defensoria e alcançou o maior número de atendimentos até agora: 117 pessoas foram à UMA, como é mais conhecida, para resolverem os mais diversos casos.

Em uma das resoluções, o ex-casal Cleidiana Miranda e Josenildo Santos firmaram um novo acordo de alimentos em favor dos três filhos menores e o valor em atraso foi pago durante o atendimento. “Eu nunca tinha feito um depósito na vida e a doutora [a defensora pública Cláudia Conrado] me ensinou. Agora já sei como faz e não vou mais atrasar”, prometeu o pedreiro, que foi a um correspondente bancário, próximo à Unidade Móvel, e realizou o depósito. “Nota 10 para a Defensoria”, agradeceu a auxiliar de serviços gerais Cleidiana Miranda, com o comprovante de depósito nas mãos.

Por falar em atraso, o motorista Emerson da Luz, 33 anos, renovou a carteira de habilitação no mês de maio e, até agora, a nova via do documento não foi emitida. “Já são mais de dois meses de atraso na entrega e preciso da carteira para exercer minha profissão. Sou motorista e até já fui afastado do trabalho por não ter recebido ainda a habilitação. Estou de mãos atadas, sem trabalhar, sem receber salário e sem saber o que fazer”, relatou o motorista. Para resolver o caso, a Defensoria oficiou o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN.

Este sexto dia do plantão da Defensoria na Romaria 2019 contou com a atuação de quatro defensores públicos: Ariana de Sousa, Cláudia Conrado, Ewerton Freitas e Marcus Vinícius Lopes de Almeida. O atendimento na Unidade Móvel, que está estacionada na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade, segue até o dia 6 de agosto, das 8 às 16h.