COMUNICAÇÃO
BRUMADO – Defensoria Pública realiza reunião com Ministério Público e CREAS
Objetivo da reunião foi para tratar sobre acolhimento de crianças e adolescentes
Com o objetivo de tratar demandas sobre local para acolhimento de criança e adolescentes desabrigados e em situação de risco, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em Brumado, se reuniu com o Ministério Público e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.
A iniciativa de reunião com a Rede, aconteceu depois de uma audiência de apresentação de adolescente. Embora exista um programa de cadastramento de famílias acolhedoras, o número é ainda muito pequeno para as demandas do município.
A defensora pública Ana Luiza Brito esclareceu na reunião o papel da Defensoria na área da infância e juventude, pois ainda era motivo de dúvida entre as entidades parceiras. Já as assistentes sociais do CREAS, informaram que a aplicação da medida socioeducativa de liberdade assistida é a mais interessante para a realidade de Brumado, visto que o acompanhamento é mais efetivo e que existe verba para a realização de cursos e oficinas, o que fortalece o entendimento da Defensoria pela aplicação de medidas em meio aberto.
A reunião aconteceu na sexta-feira, 02.