COMUNICAÇÃO

C R C – Central de Atendimento ao Cidadão 129

24/03/2015 20:53 | Por

O QUE É?

A Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria Pública do Estado da Bahia é um serviço telefônico implantado em 2009 a fim de oferecer um "pré-atendimento" aos assistidos e encaminhá-los diretamente ao setor/unidade defensorial competente.

A Central faz a triagem das causas que não fazem parte das atribuições da Defensoria e orienta os cidadãos quanto aos caminhos jurídicos que devem seguir para a solução de seus conflitos e atendimento de suas demandas.

O QUE FAZ?

- Fornece pré-atendimento telefônico aos cidadãos que buscam a Justiça.

- Elucida o caso concreto e direciona o cidadão ao órgão competente, quando a Defensoria não pode atender, informando endereço, dia e horários de atendimento.

- Quando a Defensoria pode atender, identifica a sua demanda e orientamos os dias, horários e locais de atendimento.

- Informa a listagem mínima de documentos necessários para instruir as petições iniciais.

- Fornece informações processuais concernentes às ações judiciais em andamento, por intermédio do site do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

- Informa sobre eventos e Ações Cidadãs que a Defensoria Pública e suas Especializadas estejam realizando na cidade e no interior;

A ligação para o número 129 é totalmente gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou até mesmo orelhão.


Orientação em todas as áreas de atuação da Defensoria Pública.

De segunda a sexta-feira

Das 8h às 18h