COMUNICAÇÃO
Cachoeira é a próxima parada da Unidade Móvel da DPE/BA!
A UMA estaciona no distrito de Santiago do Iguape e se une ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) na segunda edição da Campanha Nacional "Registre-se". Também estarão disponíveis atendimentos para casos casos de retificação de registros, abertura de registro tardio, alimentos, guarda e visita de filhos(as), saúde, exames gratuitos de DNA, entre outros
Voltamos às estradas da Bahia e chegamos no Recôncavo com a nossa Unidade Móvel de Atendimento! Dessa vez é o distrito de Santiago do Iguape, em Cachoeira, que vai receber a nossa equipe para garantir os serviços jurídicos gratuitos à população. Os atendimentos irão acontecer de 13 a 16 de maio, das 8h às 16h, na Praça Geraldo Simões (antiga Praça da Matriz). No atendimento itinerante fará parte da segunda edição da Campanha Nacional “Registre-se”, em que o público-alvo continua sendo as populações socialmente vulneráveis, como população indígena, quilombolas e pessoas privadas de liberdade.
A DPE/BA vai oferecer orientações jurídicas, resoluções extrajudiciais como divórcio, alimentos, guarda e visita de filhos, saúde, exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade estão entre os serviços disponibilizados para todas as pessoas do município. Para ser atendido(a) pela Unidade Móvel não é necessário fazer agendamento prévio. Os moradores e as moradoras serão atendidos(as) por ordem de chegada e deverão apresentar documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência, e também toda a documentação necessária para a resolução da questão da pessoa usuária.
A Defensoria traz os seus serviços para fortalecer a segunda edição da Campanha Nacional “Registre-se”, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Neste ano, a campanha dará dedicação especial às comunidades indígenas e as pessoas em situação de prisão, com foco nos que estão a 180 dias de reintegração à sociedade. A Defensoria Pública da União também será uma das parceiras desta edição. O programa, como reforça o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visa o “enfrentamento ao sub-registro civil e de ampliação ao acesso à documentação básica por pessoas em situação de vulnerabilidade”. O Registre-se estará em outras 26 cidades baianas.
Marque na agenda!
Onde: Praça Geraldo Simões (antiga Praça da Matriz), distrito de Santiago do Iguape, Cachoeira
Quando: 13 a 16 de maio, das 8h às 16h.