COMUNICAÇÃO

CAJ I e CAJ II, mais um desafio a vencer

02/10/2013 16:18 | Por
Já se encontra em fase final o processo de aquisição, por compra, de dois (02) imóveis, no Jardim Baiano, para ampliação e melhorias nas Casas de Acesso à Justiça - CAJ I e CAJ II, unidades de atuação da Defensoria Pública das mais problemáticas, funcionando precariamente, tanto do ponto de vista das suas instalações físicas, quanto, por consequência, da qualidade na prestação do serviço ao público que para lá se dirige.

Segundo a Defensora Geral Vitória Bandeira, a CAJ I e a CAJ II são heranças negativas que a atual Administração recebeu, "o que nos fazem mais determinados a concentrar esforços para superar todos os entraves e atingir um nível de excelência nos serviços prestados à população. Temos apenas seis (06) meses de gestão e as dificuldades são inúmeras. Mas, temos inteira consciência do tamanho dos problemas a superar. Estamos trabalhando para isso e vamos conseguir. Não administramos com a filosofia de negar ou minimizar as mazelas. Também não tememos o desafio. Até o final da nossa gestão, vamos evoluir na prestação dos nossos serviços, melhorar a nossa logística e deixar uma Defensoria Pública mais afirmada socialmente e respeitada principalmente pela população assistida. Só assim poderemos dignificar a nossa missão de Defensores Públicos".

Com a compra dos dois (02) imóveis, nas proximidades da AMAB, que deve ser concluída nos próximos dias, a fase seguinte será de elaboração de um projeto criterioso de reforma e adaptação às atividades finalísticas dessas unidades, levando em conta a qualidade no atendimento e a acessibilidade de idosos, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. A demora na aquisição deveu-se ao fato de ter-se que obedecer a trâmites burocráticos rígidos, como requer a administração pública, e por se tratar de um bairro onde a oferta do mercado imobiliário é quase inexistente.

"A CAJ I e a CAJ II são prioridades para nós. Estamos atentos ao clamor das ruas, a população quer um serviço público de qualidade, em todos os níveis. Milagre não há, mas com trabalho e seriedade poderemos fazer mais e melhor. Esse é o nosso compromisso, esse é o nosso caminho, esse é o nosso objetivo. Vamos buscá-los, a cada dia", concluiu a Defensora Geral Vitória Bandeira.