COMUNICAÇÃO
Candidatos a vereadores de Salvador debatem sobre direitos da população LGBTT
Entre os temas discutidos, a segurança e a discriminação desta parcela da população foram os temas mais apontados pelos participantes.
Na manhã desta sexta-feira, 16, a Defensoria Pública da Bahia – DPE/BA recebeu cinco candidatos a vereador da capital baiana para discutir os direitos da população LGBTT. O debate aconteceu no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep. Entre os temas discutidos, a segurança e a discriminação desta parcela da população foram os temas mais apontados pelos participantes.
Para a subcoordenadora da Especializada de Proteção aos Direitos Humanos, Eva Rodrigues, os temas tratados no debate tem pertinência temática com a atuação da Defensoria Pública. "Existem as questões de saúde e educação que a Defensoria está atenta, como por exemplo, o plano estadual de educação, que a Defensoria emitiu uma nota técnica. No âmbito da saúde temos feito uma interlocução com os parceiros e com as instituições que são competentes, visando a implantação do ambulatório para uso das pessoas transexuais", afirmou Eva Rodrigues.
O representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Bahia – OAB-BA, Leandro Paraense mediou e conduziu o debate. Estiveram presentes ao evento os candidatos a vereador da capital baiana: Dion Santiago, Francisco Athayde, Marcos Mendes, Marta Rodrigues e Paulete Furacão.