COMUNICAÇÃO
Capred é transferida para novo local
Situada agora no bairro Acupe de Brotas, a Central de Atendimentos a Presos em Delegacias ganhou mais independência e comodidade
Transferida para uma nova sede no bairro Acupe de Brotas, em Salvador, a Central de Atendimentos a Presos em Delegacias – Capred ganhou mais independência e comodidade para prestar cada vez mais um melhor serviço à comunidade baiana. Funcionando agora na Rua Prof. Rômulo Almeida, 396, a Capred, que antes estava situada no bairro do Canela, permanece com os mesmos telefones e horários de funcionamento.
A Central presta assistência jurídica gratuita a partir da prisão em flagrante ou qualquer outra medida coercitiva antes do julgamento definitivo. Além disso, a também verifica aspectos físicos do local onde o preso se encontra custodiado, pois as delegacias não foram formatadas para abrigar presos provisórios.
Para a defensora pública e coordenadora executiva das Defensorias Públicas Especializadas, Rita Orge, o atendimento no novo local proporcionará melhor estrutura para o atendimento aos assistidos. “Mais amplo e confortável, o novo espaço possibilita mais dignidade ao trabalho do defensor público e àqueles que mais precisam dos nossos serviços. Vale destacar que serão transferidos para o novo local os defensores públicos que atuam na Capred e também nas Varas do Júri”, explicou Rita Orge.
Compete à Central de Atendimentos a Presos em Delegacias receber autos de prisão em flagrante de todo o Estado, exceto das Comarcas onde têm Defensoria Pública. O defensor público Matheus Góes, atuante na Capred, fala sobre seu trabalho: “Além da adoção de medidas necessárias ao acesso à Justiça em favor do indiciado, nós também promovemos a defesa técnica dos assistidos, incluindo as diligências em delegacias de polícia e atendimentos pessoais aos presos”. De janeiro a julho deste ano, a Central realizou 461 atendimentos.
Serviço
Horário de atendimento: 8h às 12/ 14 às 18h
Telefones: 3117-6990/ 3117-6993