COMUNICAÇÃO

CARNAVAL 2009 – Adolescentes trabalham como cordeiros de blocos

25/02/2009 15:03 | Por

A presença de adolescentes no circuito Osmar (Campo Grande) trabalhando como cordeiros de blocos foi detectada pelos defensores públicos que atuaram, na tarde de ontem, terça, 24, no Observatório Racial e de Violência contra a Mulher, na Ladeira de São Bento.

Blocos tradicionais foram citados entre as agremiações que permitiram a possível contratação de adolescentes para a função. Contatos foram feitos, para as devidas providências, com o Juizado da Infância e da Juventude e a sede do Conselho Tutelar, nos Barris. A Defensoria Pública tentou notificar ainda a Delegacia Regional do Trabalho, mas não teve sucesso.

AMBULANTES – Ambulantes que tiveram suas mercadorias apreendidas pela Secretaria de Serviços Públicos também procuraram a instituição, na tarde de ontem, no posto do Observatório. A Defensoria conseguiu intervir e recuperar os materiais.

FLAGRANTES – Das 20 horas de segunda, 23, às 20 horas de ontem, terça, 24, a Defensoria Pública recebeu 21 comunicados de flagrantes em toda a Salvador; a maioria relacionada a casos de furtos e lesão corporal ocorridos nos circuitos do Carnaval. Foi dada entrada em 16 pedidos de fiança e cinco casos não cabem medida judicial por conta do teor das detenções.