COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2010 – Cordeira atropelada por caminhão de trio é assistida pela DPE
A cordeira do bloco Papa Légua, Leila Mascarenhas de Santana, 23, que foi atropelada pelo carro de apoio no final do desfile do dia 14, terá seus direitos defendidos pela Defensoria Pública do Estado da Bahia. A jovem se encontra hospitalizada no Hospital geral do Estado, HGE, terá alta hoje, 17, à tarde e até o momento não foi procurada por nenhum representante do bloco.
A denúncia do descaso do bloco com Leila Santana foi feita por um vizinho, indignado com a situação. Como o caminhão atingiu o abdômen e braço, ela terá que ficar sem trabalhar por algum tempo, o que dificultará a sua sobrevivência e da filha de pouco mais de 1 ano de idade. Leila, que tem Ensino Médio incompleto e mora com a mãe, vende balas nas ruas para pode se alimentar.
O seu caso está acompanhado pela defensora pública Walmary Pimentel, da Especializada de Direitos Humanos. “Tentamos contato com o responsável pelos cordeiros do Bloco Papa Légua, Roque dos Santos Damasceno, mas não conseguimos”, disse a defensora, acrescentando que a Defensoria cuidar para que os direitos da cordeira sejam garantidos.