COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2010 – Defensoria participa de 1ª reunião da PM
A Defensoria Pública do Estado da Bahia participou, na manhã desta sexta-feira (12), da primeira reunião de Balanço da Polícia Militar, no Comando Geral da PM (Aflitos). A reunião envolveu os órgãos que atuarão em Rede neste Carnaval, nas diversas áreas. A defensora geral, Tereza Cristina Ferreira apresentou a atuação da Defensoria aos presentes, enfatizando a presença física da instituição em postos no Canela, Observatório da Discriminação Racial e 2ª Vara da Infância e Juventude, onde a cada dia da festa momesca, haverá defensores públicos de plantão.
As coordenadoras do Plantão da Defensoria, Célia Padilha e Carmem Novaes também participaram da reunião, que contou ainda com a participação de autoridades do Executivo, como o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito e o chefe da Casa Civil, Fernando Shimidt, além do secretário de Comunicação, Robinson Almeida. Em seu pronunciamento, o vice-prefeito falou de organização e estrutura. É importante que cada órgão aqui presente esteja em rede e que busquemos, cada um em sua competência, um trabalho de responsabilidade que fortaleça ainda mais esta festa que é, em sua essência, construída não por nós, mas pelo povo”, salientou convidando a Defensoria a estar presente durante a folia, na Central de Inteligência da Prefeitura, estrutura montada no Campo Grande onde se reúne todo o comando do órgão municipal e que, segundo Brito, está aberto a todos os parceiros.
Para a defensora geral, Tereza Cristina Ferreira, a presença da Defensoria no Carnaval tende a se fortalecer a cada ano. “Neste quarto ano de Defensoria na Avenida, buscaremos estar ainda mais interligados com os demais órgãos envolvidos no Carnaval, para que possamos contribuir com um diagnóstico desta grande festa, que aponte melhorias para os cidadãos e cidadãs que precisam de uma festa pacífica e democrática”, pontuou a defensora geral em sua apresentação.
Participaram ainda o delegado chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, o secretário municipal de saúde, Jose Carlos Brito, da Reparação, Ailton Ferreira e o comandante geral da PM, Coronel Mascarenhas, que finalizou a Reunião, dentre outros dirigentes. As reuniões acontecerão diariamente, às 10h, no Comando Geral da Polícia Militar nos Aflitos e terá a presença da Defensoria, que estará de plantão até a quarta-feira de cinzas (17).