COMUNICAÇÃO

CARNAVAL 2011 – Bloco Afro Reggae recorre à Defensoria para garantir desfile

08/03/2011 0:54 | Por

O presidente do Bloco Afro Reggae, Silvio Carlos, procurou a Defensoria Pública no Canela, que está de plantão no Carnaval 2011, para garantir que o bloco possa desfilar. Silvio afirma que seguiu todos os passos e normas autorizadoras para que o Bloco Carnavalesco pudesse desfilar, inscrevendo-se e quitando todos os impostos estaduais e municipais, dentro do prazo legal. Porém, ao ser divulgada a lista dos blocos no Diário Oficial do Município no dia 16 de fevereiro, o bloco não constava entre os selecionados para participar do Carnaval.

 

A Defensoria entrou com pedido de agravo interno com pedido de tutela antecipada para garantir a presença do Afro Reggae na maior festa popular do mundo. “Precisamos de uma resposta urgente, pois, após o Carnaval, não existirá mais necessidade da apreciação da tutela”, declara a defensora Maria Auxiliadora que está acompanhando o caso.

“Espero que o nosso bloco possa estar no circuito Dodô, mesmo que no último dia de Carnaval. Enviamos tudo que era necessário, em tempo hábil, por isso não existe motivo para que a Prefeitura não libere a nossa participação”, afirma Silvio.