COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2011 – Clima de tranquilidade continua nos Postos Policiais da Barra/Ondina
Em mais um dia de atuação durante o carnaval de Salvador, a Defensoria Pública do Estado verificou que o número de ocorrências está mais baixo em relação à festa do ano passado. A itinerância realizada pelos defensores Virdálio de Senna Neto e Nelson Côrtes nos postos da Polícia Civil do circuito Barra/Ondina, apresentou clima de tranqüilidade.
A maior parte das ocorrências deste domingo (6) está relacionada à perda de documentos e extravio de objetos. O caso mais grave foi o dos irmãos Adriano e Alberto Gonçalves, presos no sábado (5) e enquadrados no artigo 217-A (que corresponde a estupro de vulnerável), após serem acusados por uma menor de 12 anos, de tê-la apalpado enquanto brincava em um bloco.
De acordo com os irmãos, um deles apenas tentou paquerar a adolescente, sem saber que ela era menor de idade, mas a mãe da garota chamou policiais que passavam no local e acusou os irmãos de terem “passado a mão” na filha dela. Adriano e Alberto foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes 03, na Barra.
A Defensoria entrou com pedido de relaxamento de prisão para o caso. Os irmãos foram transferidos para a 1ª Delegacia dos Barris, onde aguardam o alvará de soltura ser expedido pelo juiz de plantão.