COMUNICAÇÃO

CARNAVAL 2011 – Criança de apenas cinco dias consegue cirurgia de emergência

08/03/2011 16:13 | Por

Uma cirurgia dependente da outra, dois problemas graves, uma dor para toda a família do pequeno S.J., de apenas cinco dias de nascido, para quem sua prima e tia buscaram auxilio da Defensoria Pública na tarde do dia 7, quarto dia de plantão da instituição no Carnaval. A ação de obrigação do Núcleo Cível da Defensoria Pública, entregue ao Judiciário ainda no final do plantão de ontem (7) foi deferida nesta manhã (8), notícia que a prima e tia da criança, Graziela e Celina Amorim receberam com alívio.

“Estamos muito emocionados com toda essa luta pra conseguir essa ajuda. Infelizmente tem muita gente morrendo a espera do SUS, recebendo não, sem sabem a quem pedir socorro. Já temos três dias correndo de porta em porta atrás de atendimento e nenhum lugar recebia por não ter recurso. Só na Justiça pra conseguir mesmo. Espero que meu sobrinho sobreviva e cresça com saúde”, falou agradecida a tia da criança, Celina Amorim, que soube da possibilidade desse atendimento pelo Disque Defensoria 129, também operando no Plantão do órgão diariamente.

O pequeno S.J agora já está sendo transferido da maternidade para o Hospital Santa Isabel (Nazaré), em Salvador, acompanhado pelo seu pai já com toda documentação necessária. Este foi o décimo primeiro atendimento cível feito pela Defensoria nos últimos quatro dias de festa, que continuará até a quarta-feira de cinzas, em regime de plantão.

Saiba do caso aqui.