COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2011 – Governador e ministro da Saúde participam de Balanço diário da Polícia Militar
Cordeiros continuam tendo seus direitos desrespeitados, excessivo número de crianças trabalhando nos circuitos e relatos estatísticos da atuação criminal da Defensoria foram os pontos destacados na terceira reunião de Balanço da Polícia Militar, no Comando Geral da PM, nos Aflitos. Durante a reunião, realizada com a presença dos órgãos que atuam em rede durante o carnaval, a defensora pública Liliana Cavalcanti representou a defensora pública geral do estado, Maria Célia Nery Padilha, e falou de situações constatadas pelos defensores em atuação itinerante nos circuitos do Carnaval.
O vice prefeito de Salvador, Edivaldo Brito, o governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estiveram presentes no Balanço, pontuando suas impressões quanto ao apresentado pelos variados órgãos envolvidos na estrutura do Carnaval. Em sua apresentação, a defensora pública, Liliana Cavalcanti falou da atuação da Defensoria na festa baiana, relatando a atuação em cada área: Criminal, Cível, Direitos Humanos e Infância e Juventude. Nesta última, destaque para a situação do posto do Conselho Tutelar na Barra (Escola Santa Terezinha), onde a presença de Policias Militares – por se tratar de posto de troca de pelotão – estaria inibindo a ida de ambulantes ao local para deixar seus filhos. Ainda na Barra, reclamação de ambulantes também foi recorrente, em especial ao não fornecimento de energia por parte da Coelba em pontos comerciais cadastrados e licenciados pela Prefeitura.
As reuniões de Balanço da PM são diárias e reúne secretarias estaduais e municipais, além de órgãos ligados à estrutura da festa momesca.