COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2012 – Defensora geral apresenta atuação da Defensoria no carnaval em reunião da PM
Na manhã desta sexta-feira (17), a defensora pública geral do Estado da Bahia, Célia Padilha, participou da primeira reunião de balanço da Polícia Militar, no Comando Geral da PM, que hoje completa 187 anos. Na reunião, realizada no quartel dos Aflitos e que acontece com a presença de todas as instituições envolvidas à festa, a defensora geral apresentou o trabalho realizado pela Defensoria, no qual uma equipe de defensores públicos sai em atividades itinerantes nos circuitos da folia visitando postos policiais, unidades de saúde, delegacias e centrais que serão montadas ao longo dos circuitos pelas polícias Civil e Militar, além de central de flagrantes, delegacias, Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente, Conselhos Tutelares, abrigos e varas judiciárias, além do Observatório da Discriminação Racial (Campo Grande) e na 2ª Vara da Infância e da Juventude.
Nos dados apresentados pela Defensoria Pública, um dos pontos de destaque foi a constatação da ausência dos agentes de proteção e de que os Conselhos Tutelares somente começaram a funcionar a partir das 20 horas de ontem. A defensora geral ressaltou a verificação de um clima de tranquilidade na noite do dia anterior, pontuando que a instituição estará de plantão para atuar em defesa do cidadão e, principalmente, de forma preventiva. As reuniões de balanço da PM acontecem diariamente, com a presença de secretarias estaduais e municipais, além de órgãos ligados à estrutura do Carnaval.
Na oportunidade, foram apresentadas as estatísticas nas áreas de atuação da Defensoria, que já contabiliza cerca de cinco flagrantes, sendo três furtos e dois de tráfico de droga, quatro atendimentos na área cível e 14 atendimentos referente à violência doméstica.
SERVIÇO
DEFENSORIA PÚBLICA NO CARNAVAL 2012
PERÍODO: quinta-feira (16) à quarta-feira (22)
LOCAIS DE ATENDIMENTO: Sede da Defensoria Pública no Canela, itinerância nos postos policiais, delegacias, conselhos tutelares, Observatório Racial e unidades especiais montadas no circuito.
HORÁRIOS: na quinta (16), das 15h às 23h ; de sexta (17) à terça (22) das 9h às 23h; e na quarta-feira de cinzas (22), das 9h às 12h.
ÁREAS DE ATUAÇÃO: Direitos Humanos, Criança e Adolescente, Idoso, Consumidor, Saúde e Área criminal, incluindo o acompanhamento de flagrantes.
CONTATOS: Olenka Machado. e Manuela Damasceno – 71. 3117-6926 / 9939-8334 / 9934-2373