COMUNICAÇÃO

CARNAVAL 2012 – Realizada IV reunião do comando da PM

20/02/2012 19:20 | Por Manuela Damaceno / DRT 173 - AM

A quarta reunião realizada pelo comando da Polícia Militar foi realizada na manhã de hoje (20) com a presença de representantes de todas as instituições envolvidas ao carnaval. A Defensoria Pública, por mais, um dia apresentou o trabalho dos defensores públicos, que estão de plantão desde a última quinta (16) e segue até a quarta-feira de Cinzas (22). O defensor público Ricardo Carillo, representando a defensora pública geral do Estado, Célia Padilha, apresentou os indicadores avaliados pelos defensores e ratificou a necessidade de avaliar a situação de menores trabalhando como cordeiros, em situação de trabalho infantil, e número insuficiente de conselheiros tutelares nos circuitos.

Entre as observações, foi chamada, novamente, a atenção dos presentes para a falta de aviso sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos em vários camarotes. Na área criminal, os dados revelam 24 flagrantes recebidos pela Defensoria. Entre os tipos penais de maior incidência estão furtos, roubo, lesões corporais e pessoas usando substâncias psicoativas. O grupo de defensores que atuam na área de Direitos Humanos realizaram cerca de 130 atendimentos, incluindo a atuação de conscientização de pais e responsáveis para a responsabilidade perante aos seus filhos e foram distribuidas pulseirinhas de identificação para as crianças ao longo do circuito.

Com o segundo grau completo, natural de Pernambuco, viveu a maior parte da vida em São Paulo, e ontem foi à 16ª DT queixar-se de ter sido abusada sexualmente. Após o delegado Alberto Scharamm encaminhar uma equipe para investigar o caso, a Defensoria intermediou junto à Prefeitura a transferência de “Carmen”, como é conhecida na rua, para um abrigo provisório. As defensoras conseguiram ainda entrar em contato com a avó da jovem, em São Paulo, e a mesma está disponível para recebê-la.

SERVIÇO

DEFENSORIA PÚBLICA NO CARNAVAL 2012

PERÍODO: quinta-feira (16) à quarta-feira (22)

LOCAIS DE ATENDIMENTO: Sede da Defensoria Pública no Canela, itinerância nos postos policiais, delegacias, conselhos tutelares, Observatório Racial e unidades especiais montadas no circuito.

HORÁRIOS: na quinta (16), das 15h às 23h ; de sexta (17) à terça (22) das 9h às 23h; e na quarta-feira de cinzas (22), das 9h às 12h.

ÁREAS DE ATUAÇÃO: Direitos Humanos, Criança e Adolescente, Idoso, Consumidor, Saúde e Área criminal, incluindo o acompanhamento de flagrantes.

CONTATOS: Olenka Machado. e Manuela Damasceno – 71. 3117-6926 / 9939-8334 / 9934-237