COMUNICAÇÃO

Carnaval 2013 – Mãe pede intervenção da Defensoria Pública ao descobrir que filho está detido

08/02/2013 23:30 | Por

Entre os casos atendidos nesta sexta-feira, (08), durante o plantão de carnaval da Defensoria Pública, está o da dona de casa que procurou a Defensoria depois de descobrir que o filho está preso na 1ª DP. Acusado de furtar uma moto, o estudante tinha saído de casa na noite anterior para aproveitar o carnaval e não retornou.

J.L – a mãe do jovem que pediu para não ser identificada – foi até a unidade do Canela, depois de ser orientada pelo agente da delegacia, localizada nos Barris, a procurar a Defensoria, já que, de acordo com o auto do flagrante, o jovem teria confessado o crime.

Sem saber a quem recorrer no período do carnaval e sem condições de pagar um advogado, a assistida foi atendida por um defensor público. “Fiquei desesperada sem saber onde e em que condições estava o meu filho. Já tinha precisado da Defensoria antes e, graças a Deus, sempre fui bem atendida. Estou mais aliviada agora”, desabafou.

“A Defensoria analisou o caso e, com base nos fatos relatados, fizemos o pedido de liberdade provisória sustentando que a prisão é medida de exceção, enquanto a liberdade é regra. O pedido será protocolado na tarde de hoje e esperamos que a concessão da liberdade seja imediata”, destacou o subcoordenador da Especializada do Crime e Execução Penal, Alan Roque.

Até às 17h horas de hoje, 28 casos ligados à área criminal haviam sido comunicados à Defensoria.