COMUNICAÇÃO

Carnaval 2013 – Plantão da Especializada do Crime atende no Canela até quarta

11/02/2013 21:49 | Por

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Durante a manhã do quarto dia de plantão da Defensoria Pública, no Canela, a especializada do Crime e Execução Penal continua realizando visitas às delegacias e postos policiais, averiguando a situação dos internos e acompanhando casos de pessoas presas em flagrante. Na maioria das vezes, parentes das pessoas presas têm sido orientados pelos próprios agentes da polícia a procurarem a Instituição, em funcionamento durante o Carnaval.

Entre as medidas adotadas pelos defensores, conforme a natureza do crime e a circunstância do ato de prisão, estão o relaxamento de prisão, o habeas corpus e a dispensa de fiança, sempre se observando os princípios da dignidade humana, da presunção de inocência e da liberdade como regra.

Somente nos três primeiros dias do Plantão de Carnaval, a especializada já fez 178 atendimentos, sendo que a maior parte deles em ações relativas a pedidos de relaxamento de prisão e habeas corpus.

Dos 27 flagrantes de ontem, (8), foram encaminhadas 10 solicitações de liberdade provisória, 6 pedidos de habeas corpus, 4 de relaxamento de prisão e dois de dispensa de fiança. No total, foram realizados 97 atendimentos, sendo que 48 correspondem às visitas feitas em delegacias e postos policiais.