COMUNICAÇÃO

Carnaval 2017 – Atuação da Defensoria é promovida junto a parceiros institucionais

24/02/2017 15:51 | Por

A atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia no Carnaval 2017 vem sendo divulgado amplamente juntos à instituições parceiras. Nesta quinta-feira o defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo, durante a abertura do Plantão Integrado voltado para a proteção de crianças e adolescentes, destacou o Plantão que conta com 66 defensores e 42 servidores. “Há 10 anos a Defensoria vem trabalhando no Carnaval de Salvador para garantir os direitos dos cidadãos”, disse. No final da tarde, no Campo Grande, o trabalho da Defensoria continuou sendo divulgado pelo defensor-geral em encontros com o governador Rui Costa, secretários de Estado, prefeitos e parlamentares.

Entre as pessoas contactadas por Cleriston Cavalcante de Macêdo no Campo Grande, onde estão localizados os camarotes da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado, estiveram as secretárias de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, e a do Trabalho, Olívia Santana; o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; e os deputados federais Daniel Almeida e Nelson Pelegrino, entre outros. O defensor-geral estava acompanhado da defensora pública Soraia Ramos, responsável pela relatoria penal do Plantão do Carnaval da Defensoria.

PLANTÃO

Na unidade do Canela (Rua Pedro Lessa, 123), o Plantão da Defensoria concentra o atendimento das demandas da área penal e o atendimento multidisciplinar das demandas da área não penal, a exemplo da Saúde. No local está estabelecida a base operacional da Defensoria, com funções administrativas e de reforço à atuação itinerante dos defensores.

Os defensores públicos também estão com atuação no Observatório racial, do combate à violência contra a mulher e LGBTI; no centro Integrado de Atendimento ao Adolescente e Comitê local de proteção a crianças e adolescentes em grandes eventos;na DEAM de Brotas e participando das Audiências de Custódia. Atendimento itinerante está sendo realizado nos postos integrados Secretaria de Segurança Pública/ Polícia Militar e Central de Flagrantes, delegacias, abrigos, observatórios e Conselho Tutelares.

As pessoas que precisem da Defensoria Pública até a quarta-feira de cinzas podem se dirigir ao Canela ou ligar 3116-0511 ou 99913-9108.

Leia também :

Carnaval 2017 – Plantão Integrado começa a funcionar nesta quinta-feira

Carnaval 2017 – Plantão da Defensoria Pública começa com itinerância nos circuitos Dodô e Osmar