COMUNICAÇÃO
Carnaval 2017 – Entidades se reúnem para avaliar as ações de proteção a mulher
Neste domingo, 26, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA se reuniu com entidades, que assim como a Instituição, integram a Rede de Proteção das Mulheres. Um balanço das ações que garantam a proteção dos direitos das mulheres foi realizado durante a reunião.
Segundo a coordenadora-geral do Plantão do Carnaval da Defensoria, Firmiane Venâncio, o objetivo foi avaliar o funcionamento dos serviços oferecidos no Carnaval e a resolutividade dos casos que já tenham sido registrados até ontem, sábado.
A carência de profissionais vivenciada pelo Serviço Viver, programa que oferece assistência às vítimas de violência sexual e suas famílias em Salvador, e foi objeto de Ação Civil Pública ingressada pela Defensoria, também foi pauta entre os presentes. Um relatório final da Rede de Proteção com as ações e ocorrências será elaborado após o Carnaval. Participaram, além da Defensoria, o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Ronda Maria da Penha e Secretarias de Política para as Mulheres do Estado e do Município.