COMUNICAÇÃO
Carnaval 2017 – Plantão da Defensoria Pública começa com itinerância nos circuitos Dodô e Osmar
Em seu primeiro dia de itinerância a Defensoria Pública constatou a ausência do Conselho Tutelar no Circuito Dôdo – Barra/Ondina
O Plantão de Carnaval 2017 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA começou a todo vapor. Na tarde de hoje, 23, duas equipes de defensores públicos se dividiram para percorrer os postos da Polícia Militar, da Polícia Civil e dos Conselhos Tutelares localizados no circuito do Carnaval.
A defensora pública Larissa Guanaes não constatou em seu trajeto de itinerância, no circuito Dodô (Barra/Ondina), nenhuma intercorrência. No entanto, a ausência do Conselho Tutelar, neste percurso, foi registrada pela equipe de defensores públicos. “Passamos no Conselho Tutelar do Chame-Chame, na escola Santa Terezinha e constatamos que não tinha conselheiro tutelar, e a nossa coordenação pediu que observássemos isso, pois houve uma denúncia de que os Conselhos Tutelares não estavam funcionando, e realmente não tinha conselheiro no momento da nossa visita”, afirmou Larissa Guanaes.
De acordo com o defensor público Marcus Vinicius Lopes Almeida, que percorreu o Circuito Osmar (Campo Grande) o balanço do primeiro dia do Plantão de Carnaval foi muito positivo. “A atuação da Defensoria está sendo muito mais valorizada. Esta fiscalização que a gente faz no circuito para ver se os direitos estão sendo respeitados, se as pessoas estão tendo os serviços prestados corretamente, acho que a Defensoria tem um papel muito importante nessa parte de auxiliar o cidadão durante o carnaval, tanto em relação a direitos, como em relação a serviços”, considerou o defensor público.
Já a equipe que foi para o circuito Osmar, encontrou conselheiras no Conselho Tutelar da Barroquinha. Porém a informação repassada pelas conselheiras tutelares foi que não haveria plantão de Carnaval, mas atendimento normal, até às 17 horas, de modo que sábado e domingo, não haverá atendimento naquele local.