COMUNICAÇÃO
CARNAVAL 2017 – Prefeitura decide pagar gratificação aos conselheiros tutelares
Durante visita à base do Plantão do Carnaval da Defensoria Pública, a secretária de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude do Município de Salvador, Tássia Gama, informou ao defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo, que a prefeitura vai pagar a gratificação dos conselheiros tutelares, viabilizando o trabalho destes profissionais durante esses dias de Carnaval. A falta desses profissionais em regime de Plantão preocupava a Defensoria e demais instituições integrantes da rede de proteção a crianças e adolescentes em grandes eventos.
De acordo com a secretária Tássia Gama, o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto decidiu pagar a gratificação e convocar os conselheiros para esta tarefa. Os Conselhos Tutelares que ficam fora do circuito também vão trabalhar dentro do seu horário normal, até às 17 horas, e os dentro do circuito vão atuar em regime de plantão, informou.
Representante da Defensoria Pública no Plantão Integrado de proteção às crianças e adolescentes no Carnaval, a defensora pública Maria Carmen Novaes considerou a notícia excelente. “Isso nos deixa esperançosos de ver solucionado o problema dos Conselhos Tutelares, tanto em relação com a instalação dos conselhos quanto o trabalho dos conselheiros e o pagamento das gratificações que eles devem receber por conta do trabalho extraordinário”, assegurou.
Durante a visita institucional a coordenadora-geral do Plantão do Carnaval, defensora pública Firmiane Venâncio, convidou a secretária Tássia Gama para participar de reunião da rede de mulheres que acontecerá na base da Defensoria, instalada na unidade do Canela, Rua Pedro Lessa, 123.
O defensor-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, também convidou Tássia Gama para participar do debate que a Defensoria Pública realizará no próximo dia 10 para discutir a reforma da Previdência.
A visita institucional contou com a participação do subsecretário, José Carlos Souto; do diretor da Infância e Juventude, Brunio Miranda; da diretora de Política para as Mulheres, Rita Moinhos; e do chefe de gabinete da SPMIJ, Mateus Galvão. Da Defensoria também participaram do diálogo as defensoras públicas Mônica Aragão e Cristina Ulm, além do defensor público Gil Braga.
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}